quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Scones à minha maneira.

Na outra semana, lembrei-me que nunca tinha comido scones, mas quando comecei a pesquisar na net, vi que as receitas que apareciam tinham todas sultanas (arghhh... detesto sultanas, passas e afins!), mas depois lá encontrei uma receita que me agradou no blog da Cozinha da Risonha, já começa a ser hábito encontrar receitas interessantes neste blog.
Só que como habitual, alterei a receita e então ficou assim:


Scones à minha maneira:
Ingredientes:
- 8 colheres de sopa de farinha com fermento
- 8 colheres de flocos de centeio ou aveia passada no "123"
- 12 colheres de sopa de leite
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de açucar
- 1 colher de sopa de canela
- 1 colher de chá de fermento
- 1 gema batida com leite para pincelar

Preparação:
Juntar os ingredientes todos e amassar com a mão ou varas de bater massa.
Moldar pequenas bolas, levar ao forno pré-aquecido a 180º (não se esqueça de untar e
enfarinhar o tabuleiro). Os scones ficam prontos quando estiverem lourinhos (eu virei-os..).
São óptimos para se servir com chá, geleia de frutas, enfim com o que mais gostar...
Bom apetite.

1 comentário:

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Olá Sandra,

Passei para te desejar um bom fim-de-semana,

Abraço e fica bem,
CR/de

Com cheirinho a Natal, bolo de amêndoa, laranja e cereja cristalizada!  Ingredientes: - 4 ovos - 240 grs de açúcar (o mesmo peso dos o...