sexta-feira, 12 de março de 2010

Tarte de Baba de Camelo

No domingo passado consegui fazer um doce para o jantar. Primeiro pensei em fazer a normal Baba de Camelo, mas depois e aproveitando que a minha mãe estava cá, resolvi inventar um bocadinho e a Baba de Camelo deu origem numa tarte fria que todos adoraram.
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 6 gemas
- 2 claras
- 1 pacote de pudim chinês (El Mandarin)
- 1 pacote de natas
- 4 colheres de sopa de coco ralado
- 2 colheres sopa café solúvel
- 2 pacotes e meio de Palitos La Reine (pode ser Maria, Torrada, Petit Beurre)
- 200 grs. de margarina

Preparação:
Leve a cozer o leite condensado por 45 minutos na panela de pressão, deixe arrefecer, deite o conteúdo para um recipiente. Junte as gemas e bata muito bem com colher de pau, junte as claras batidas em castelo.
Num tacho, leve ao lume, o pacote de natas batido muito bem com o pudim e o coco, deixe levantar fervura. Junte este preparado ao anterior.
No 123 faça as bolachas ficarem em farinha grossa, junte-lhes a margarina e mexa bem até ficarem uma massa consistente. Eu só fiz quantidade para cobrir a parte de baixo da forma.
Cubra uma forma de tarte com base amovível com a massa de bolacha, tendo o cuidado para que a massa não deixe espaços abertos.
Deite o preparado da Baba de Camelo. Leve ao frio (mínimo de duas horas, ou se tiver pressa, leve ao congelador.)
Antes de servir retire o aro, pode ainda arranjar uns morangos e decorar, ou ainda torrar um pouco de coco e polvilhar por cima.
Bom apetite.

2 comentários:

Paulinha disse...

Gosto imenso de Baba de Camelo e esta variante ficou com óptimo aspecto!! Parabens pelo blog, é a primeira vez que o visito mas gostei muito do que vi. Vou voltar cá certamente :) Beijinhos

Paulinha disse...

Olá Sandra! Encontrei o teu blog nos blogs visitados pela Tricas e Nicas se não estou em erro. Vi a foto desta delicia de Tarte de Baba de Camelo e vim conhecer e fiquei a gostar imenso!!! Obrigada por teres retribuido a visita!! Beijinhos

Com cheirinho a Natal, bolo de amêndoa, laranja e cereja cristalizada!  Ingredientes: - 4 ovos - 240 grs de açúcar (o mesmo peso dos o...